Gravações Ao Vivo

Capturando o momento

Talvez o tipo mais excitante de gravação seja ao vivo: tanto em um clube, teatro, estádio ou até em uma praça.

Os músicos – animados pelo público – frequentemente apresentam uma performance superior. Normalmente, só há uma chance de gravar, e isso deve ser feito corretamente. Está no limite, mas no final da noite, especialmente se tudo tiver saído como planejado – que sensação ótima!

A gravação ao vivo promete a emoção de um evento único e os momentos de tensão e inspiração que só podem ocorrer durante uma apresentação completa na frente de uma audiência.

O objetivo, então, é capturar o desempenho para que este possa ser trazido de volta, vivo, na gravação.

Quando gravamos e mixamos um artista, estamos criando uma ilusão. No estúdio, isso pode significar replicar a impressão de ter o artista tocando diretamente ao ouvinte; mas isso não acontece com frequência, e temos um arsenal de truques de mixagem que podem fazer com que as fontes soem “grandes” em vez de necessariamente “reais”. Com uma gravação ao vivo, por outro lado, o objetivo é capturar a experiência de estar lá na frente do palco.

Pode haver uma enorme diferença entre uma mix multitrack ao vivo e uma captura fiel do que realmente soa na platéia. O objetivo é capturar e refinar a emoção de um evento ao vivo, não polir completamente. A empolgação em um show ao vivo está acontecendo na sala, a menos de meio centímetro da frente de uma grade de amplificador, então é preciso trazê-lo para a mixagem.

Oferecemos o serviço de gravação ao vivo de acordo com seu orçamento: desde uma gravação em estéreo até multitracks. Entre em contato.